quinta-feira, 14 de abril de 2016

Torneira para canhotos

     Aqui é assim, de verso a prosa muito rápido, hoje eu trago um texto, baseado em fatos, para uma certa reflexão sobre a nossa realidade. Que vocês possam entender a mensagem e se gostarem, compartilhem, voltem amanhã para mais uma postagem e deixem um comentário, seja crítica construtiva, seja apoio ao blog tudo será muito bem vindo.




                                  Torneira para canhotos



           A pouco tempo, a torneira do meu banheiro estragou, não entrarei em detalhe técnico, pois o meu conhecimento na área é minúsculo. Talvez pela minha falta de tempo ou falta de ferramentas, eu contratei um profissional da área que, em poucos instantes restabeleceu a ordem na pia.
              No entanto, o encanador não tornou o objeto ao seu estado original, mas a válvula lateral que libera a água agora apontava para a direita, facilitando o uso com a mão esquerda. Os dias posteriores a esse foram um problema na hora de usar o banheiro (um grande problema, considerando que este é um momento sagrado e tudo tem de estar em seus conformes). Como a maioria das pessoas no planeta, sou destro e estava acostumado a uma realidade totalmente diferente. Parece pouco, mas causava um certo desconforto e eu não tinha condições de fazer muita coisa, logo, preferi fazer como a raposa fez com o caxo de uvas e desprezar a dificuldade.
             Com o passar dos dias (é como dizem: o tempo é o melhor remédio), eu fui gradualmente me acostumando, até estar totalmente climatizado a situação. Apesar de toda a banalidade do ocorrido, percebi a metáfora do nosso cotidiano. Quantas torneiras para canhotos não usamos em nosso dia-a-dia? Mas nos engessamos e preferimos deixar calcificar torto a sentir a dor do conserto.
              Tudo isso levou-me a pensar: até quando vamos aceitar os problemas como normais? Por quanto tempo vamos observar a desigualdade, a injustiça, a impunidade e esperar que outros tomem as providência que deveriam ser nossas? O único pensamento cuja minha mente traz-me é: tomara que não seja quando for tarde demais.



A intenção do texto é causar discussão, mas discussão inteligente que aponte soluções, sem ofender a ninguém.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É sempre muito bom ouvir elogios, muito obrigado Pedro, continue olhando nossas postagens. Seja um seguidor do blog.

      Excluir