quarta-feira, 13 de abril de 2016

As cores

Qual será a minha primeira postagem? Dura dúvida, a resposta que me veio, talvez não esteja certa, mas pelo menos é a minha, foi iniciar com um trabalho bem light, sem grandes pretensões literárias, mas com uma beleza cativante e que pode agradar bastante os apaixonados.

Além disso, é texto que uma pessoa muito especial gosta e, de certa forma, é uma homenagem a ela também.

Originalmente o escrito não tinha título, eu coloquei um genérico no início do post, mas o poema em si não tem título, só para deixar claro.



    Não importa para onde eu olhe
    Vejo teu rosto a brilhar
    Então, como se quisesse esquecer
    Decido meus olhos fechar
    E passo nas cores pensar
    O pensamento mais puro e distante
    Primeiro vem o branco
    Que parado ante a mim
    Parece se apresentar.
    Cor tão alva,
    Tão calma,
    Sentia  mesmo quando observava o seu rosto...
    Bloqueio este pensamento.
    Procuro pensar em outra cor
    E logo me vem o azul.
    Azul cor do mar
    Onde posso ver,
    Lindamente,
    Sol nascer e pôr
    E nesse mar do amor...
    Sim, de novo aconteceu
    Fiz o que melhor me pareceu,
    A cor do meu pensamento logo mudei.
    Caindo no vermelho me espantei
    Quão desfavorável esta cor era.
    Percebi então que por mais que queira esquecer
    Não há nada que não me faça te perceber
    Não há nada que eu tente
    Sempre termina em você.


Se gostou, compartilhe e comente, nos ajuda bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário