sexta-feira, 24 de agosto de 2018

O que eu sei sobre mim mesmo?

Hoje uma amiga me disse "sabe o que eu estou pensando? Eu não sei o que estou pensando". Pode parecer confuso e é confuso, mas isto é a existência, simplesmente não saber nada. Não saber nada sobre outros, sobre o futuro e, principalmente sobre o futuro. Fiquem bem e com a poesia


   Eu poderia ficar aqui,
   fingindo ser quem eu não sou,
   sorrindo para um e para outro.
   Fazer, basicamente, o que sempre fiz.
   Usar a mesma máscara
   até que se faça segunda pele
   e nem eu me reconheça.

   Eu poderia ficar aqui,
   no entanto preciso saber quem sou.
   Já não aguento mais olhar o espelho
   e todo dia ele chamar-me
   por um nome diferente,
   Eu já não sei quem sou.
   Sequer sei se tenho asas ou cascos,
   se me dou a sorrir
   ou atravesso a rua,
   para não me dar a grosserias.

   Eu bem que poderia ficar aqui,
   mas vai adiantar de algo?
   Algo aqui trará alguma resposta?
   Nesse estado subconsciente
   haverá, por acaso, algum vestígio de mim?
   Quem sabe não sendo eu,
   eu descubra quem eu sou?
   Talvez não sendo eu mesmo
   Descubra que sou aquilo que não sou.
   Ou então eu fico logo louco
   e passo a debater com minhas canetas
   Se é que já não o sou.


Tudo bem? É um prazer voltar a escrever, espero que vocês também. Se sim, não não deixe de apoiar o movimento, um comentário ou compartilhamento é muito importante, ajuda demais e não custa absolutamente nada. No mais, obrigado pela leitura e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário