segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O que não aprendi na escola

De início, já me desculpo pela demora em postar algo novo, nem sempre é possível estar atualizando o blog, mas desde já reforço o meu compromisso de sempre trazer algo a vocês, pois o mundo merece ouvir algumas coisas. Sobre o texto, sabe quando algo lhe fica engasgado durante um tempo, querendo sair, mas não sai. Hoje consegui dizer, talvez não dá melhor forma possível, disse, no entanto.


   Escrever é mais que juntar palavras.
   Tenho isso em mente,
   mas não há um dia sequer
   que não penso em você
   e nas coisas que gostaria de fazer contigo.
   Dá-me uma vontade louca
   de escrever tudo que me vem,
   de abarrotar as bibliotecas com você.
   Mas escrever é mais que juntar palavras.

   Escrever é sentir cada átomo
   de uma gota de chuva
   e entender o que eles querem te falar.
   Ao mesmo tempo que não sabe
   muito bem o porquê de nada.
   Escrever é buscar a terceira via,
   fugir da dicotomia do mundo.
   Mais que móvel e imóvel, imaginável.
   Escrever é sofrer por tudo,
   mas também se alegrar sem motivo.
   É mais que juntar palavras.

   Escrever é te olhar todo dia.
   Pensar em como queria estar contigo.
   Saber exatamente tudo,
   tudo que deveria saber.
   Sem realmente entender nada.
   Ficar feliz só por ver-te passar pela porta.
   Entristecer-se quando se vai.
   Mais que acertar ou errar, abstrair.
   É mais que juntar palavras


No mais, agradeço a leitura, tomara que tenha satisfeito ao menos um pouco do desejo por poesia do seu coração. Se possível comente, gostou? compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário